Prêmio internacional
- Criado em Quarta, 03 Junho 2020 16:24
- Escrito por Edgar Olimpio de Souza
- Acessos: 13647
A literatura brasileira faz a festa no Exterior.
A obra Espírito Perdido, do autor brasileiro P. J. Maia, conquistou em maio passado o prêmio de Melhor Livro de Fantasia no Independent Press Award, em Nova York.
Dois meses antes já havia ganhado o Red Ribbon, escolhido pelos leitores no Wishing Shelf Awards, premiação sediada em Londres dirigida ao público juvenil
“Foi uma surpresa agradável, o reconhecimento traz um ânimo extra para continuar trabalhando na continuação da história,” comemorou o escritor sul- mato-grossense.
O livro apresenta um enredo envolvente, com tintas fantásticas.
A ação é ambientada nos primórdios da humanidade, em um planeta Terra habitado por homens das cavernas e seres divinos.
Frustrada por não se tornar divina, a jovem Keana ignora todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino de Divagar, onde os deuses desfrutam de luxo e vida eterna às custas dos humanos comuns.
A trama ganha graus de tensão quando o povo divino, com receio de perder os seus privilégios, decide reagir e sacrificar a garota.
Escrito originalmente em inglês, The Missing Spirit foi publicado no ano passado na Amazon.com, em versão impressa, e no eBook, em formato digital.
Na sequência, foi traduzida para o português por Robson Falcheti Peixoto e incluiu ainda um audiobook narrado por Ana Maria Morais.
Desde o seu lançamento, tem colecionado críticas internacionais positivas.
"Escrito por um autor com um talento genuíno para a originalidade e com um estilo narrativo distintamente cativante, Espírito Perdido é uma vitrine da maestria de P.J. Maia dentro do gênero de literatura fantástica e deixará os leitores ansiosos pelo próximo volume" (Midwest Book Review)
"Uma aventura lendária de moral forte e latente” (The Wishing Shelf Book Awards)
"Uma introdução valiosa a um grande mundo, com personagens ricos, profundos, que deve atrair os leitores às continuações” (Kirkus Reviews)
“A criatividade despejada nesta intensa história fica evidente a cada página deste exemplar fascinante do gênero, mostrando que Maia é uma força a ser reconhecida” (Self-Publishing Review)
“Com Espírito Perdido, P. J. Maia cria com sucesso a base de uma nova série em potencial, agradando leitores com personagens fáceis de gostar, novos mundos e tramas costuradas de forma complexa” (Indie Reader)
Disposto a enveredar de vez pela literatura fantástica, o jovem autor agora se prepara para lançar o segundo livro da saga, ainda sem data para chegar às livrarias brasileiras.
Baú
- ► 2020 (1)
- ► 2019 (1)
- ► 2016 (8)
- ► 2015 (28)
- ► 2014 (25)
- ► 2013 (40)
- ► 2012 (49)
- ► 2011 (48)
Visitação
Usuários Online
Temos 15 visitantes e Nenhum membro online